Tendo feito grande sucesso na telinha da Globo, na pele da personagem Nina, da novela Alma Gêmea, que está sendo exibida nas tardes da emissora, Tammy Di Calafiori passou por uma grande crise ao migrar para a Record.
Nos anos 2000, a atriz Tammy Di Calafiori virou uma das queridinhas da Globo, sendo considerada uma das maiores apostas da emissora dos Marinho. Até então com 16 anos, Tammy alçava voos em sua primeira personagem na TV.
No decorrer da trama, Nina é instigada por Dalila, sua irmã, a se aproximar de Felipe, mesmo sabendo que ele estava se relacionando com Mirella, filha de Olívia. Após o sucesso retumbante de sua personagem, Tammy emendou vários trabalhos como Ciranda de Pedra, exibida em 2008, Passione (2010) e Haja Coração (2016).
Tammy migrou para Record e enfrentou problemas em sua primeira produção na casa
Mesmo com todo o sucesso de suas personagens, Tammy acabou migrando para a Record, onde participou da novela O Rico e Lázaro (2017). Na emissora paulista, a atriz teve problemas nos bastidores. Na época, rumores davam conta de que a atriz havia abandonado as gravações do folhetim bíblico por conta da exaustão provocada pelas gravações.
A atriz teve que se manifestar sobre o assunto, dando sua versão dos fatos. Em entrevista à revista Veja Rio da época, Tammy disse: “Eu não abandonei o set. Final de novela é sempre estressante, então posso ter dito algo que as pessoas distorceram e aumentaram horrores”. Após esse episódio, a atriz participou de outras produções da casa.
Tammy está morando em Miami
Sua última novela foi Reis (2023). Agora, longe das novelas, a atriz está morando em Miami desde abril, quando decidiu trocar as telas pelos ares americanos. As informações passadas são do site Notícias da TV.