No capítulo da novela Contigo Sim que será exibido pelo SBT nesta quinta-feira, 30 de maio, Leonardo receberá uma ligação na universidade sobre a piora de Dona Pura. Leonardo então procura Ângela para ir no Consórcio Hospitalar Vega.
Ângela se despede de Eddie e acompanha Leonardo até o hospital para dar apoio para Luz, Pablo e Abel. Ângela chega ao hospital e entra no quarto de Pura junto com Leonardo e os amigos.
Dona Pura morre
Leonardo e Ângela decidem sair do quarto para que Pura esteja em privacidade com seus netos. Luz diz que também vai se retirar, mas a idosa pede que ela fique. Pura sorri, segura na mão de Luz e diz: “Filha, Deus está me chamando”. Pablo chora com as palavras da avó.
Pura garante que irá embora em paz, pois seus netos já são homens de bem. A idosa pede que Luz cuide de Pablo e Abel, bem como aconselha a moça a ser valente por Guigo. A mulher pede que os netos lhe deem seus chinelos e ela os segura sobre o peito, dizendo que agora pode ir. Em poucos segundos Pura falece e deixa os netos e Luz destroçados.
Álvaro faz um escândalo no hospital
Ângela fica triste com a morte de Pura e Leonardo enfatiza que a idosa já estava sofrendo muito com a complicação da diabetes. Leonardo abraça Ângela e Álvaro vê. O marido bígamo de Ângela fica furioso e exige que Leonardo não toque em sua esposa.
Leonardo e Ângela enfrentam Álvaro, que ofende a esposa e leva um tapa. Ângela o recorda que já não são um casal e estão em processo de divórcio. Leonardo expulsa Álvaro do local e recebe uma ameaça.
Espirito de Dona Pura visita Guigo
Guigo estará na beira da piscina com o pai, dizendo que queria que a mãe estivesse com eles. O menino pede para o pai telefonar para Luz. Félix se recusa e diz que Luz deve estar procurando quem a mantenha. Guigo defende a mãe, é ameaçado pelo pai e decide voltar para o quarto. Félix diz que o menino é tonto igual sua mãe, pois a chave do quarto está com ele.
Guigo vai para o quarto e dona Pura surge caminhando em meio a uma luz estranha. Guigo pergunta o que a avó postiça está fazendo no local e ela diz que foi se despedir. Guigo quer saber para onde ela vai, e Pura sorri, dizendo que irá ao melhor dos lugares. Guigo quer ir junto, mas Pura diz que não é o seu momento e que ele precisa estar com Luz. Quando o menino se distrai olhando para trás, Pura desaparece.
Geraldo desabafa com Leonardo
Geraldo comenta com Leonardo que gostaria de acompanhar Pablo e Luz no velório de Pura, mas acredita que Beatriz não esteja disposta por conta da doença. O médico diz que tem dias que vê a esposa bem, mas em outros ela está pior. O médico comenta sobre o quanto o câncer ou a diabetes podem ser destrutivos e que só se nota quando se tem um ente querido acometido.
Leonardo sugere que ele faça terapia para tentar aceitar a despedida, já que Beatriz está em cuidados paliativos e logo partirá. Leonardo aproveita para comentar sobre Álvaro estar no hospital e Geraldo diz que como se não bastasse todos os problemas, ainda tem que tolerar o genro porque Samanta cismou em perdoá-lo.
Emoção no velório de dona Pura
Dona Pura é velada na pensão. No local, todos se emocionam com as palavras do padre. Pablo e Abel seguem inconformados com a partida da avó, que escondeu deles que tinha diabetes e por isso não se tratava adequadamente.
Uma carta deixada pela idosa é lida. Nela a mulher pede que ninguém fique chorando, que alguns vizinhos não ouçam música alta a noite, entre outras recomendações. A mulher diz que encomendou comida e um grupo de mariachi para animar o velório. A mulher pede que todos celebrem. Pablo e Abel choram.
Ângela rejeita Leonardo
Ângela estará estudando a noite na cozinha. A mocinha já está quase dormindo. Leonardo vai à cozinha e se surpreende que Ângela ainda esteja acordada. A mocinha fala da prova que tem e que não teve tempo de estudar nada.
Ângela teme que não tire boas notas, pois precisa das maiores qualificações para conseguir uma bolsa de estudos no próximo semestre. Leonardo a anima e a elogia. Ângela agradece e Leonardo tenta beijá-la outra vez. Ângela rejeita o beijo. Para não ficar um climão, ela pede que eles finjam que nada aconteceu.