Em Renascer, José Bento (Marcello Melo Jr.) não irá mais esconder a verdade de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e enfrentará graves consequências. Pressionado a cuidar do divórcio de Dona Patroa (Camila Morgado), ele confessará ao pai que nunca fez o exame da OAB.
Na novela das nove da Globo, o filho ingrato deixou a fazenda para morar na capital e estudar, formou-se em Direito, mas optou por não fazer a prova, inventando diversas mentiras para o pai para continuar recebendo dinheiro e montar um falso escritório de advocacia.
Mentiras de José Bento em Renascer
Segundo Naian Lucas, do Na Telinha, ao retornar à fazenda, José Bento sempre ofereceu conselhos jurídicos ao pai, mas nunca aceitou nenhum caso para defender a família, pois não tem autorização para atuar como advogado em audiências.
A ‘punhalada nas costas’ estará prestes a ser revelada quando José Inocêncio decidir se vingar de Egídio (Vladimir Brichta). O fazendeiro ordenará que seu filho forneça todo o suporte necessário a Dona Patroa no processo de separação.
Mentira desvendada na novela das nove da Globo
Sandra (Giullia Buscacio) convidará José Bento para defender judicialmente Dona Patroa, mas ele recusará. Ao saber disso, José Inocêncio insistirá para que o filho cuide do caso, visando atingir Egídio.
Sem alternativa, o safado será forçado a confessar que traiu a confiança do seu pai: ele não poderá assumir o processo de divórcio porque nunca fez o exame da OAB e, portanto, não possui registro para atuar como advogado. O fazendeiro ficará profundamente chocado com a revelação.