As atitudes nefastas de Egídio na novela Renascer podem estar com os dias contados. A partir do capítulo desta quinta-feira (30), uma atualização na trama de Renascer promete chamar a atenção do público que assiste à novela das nove da Globo.
O autor Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa e responsável pelo remake, inseriu um novo diálogo em que as empregadas de Egídio (Vladimir Brichta) decidem denunciá-lo por assédio moral e sexual. A situação acontece depois de Egídio voltar para casa bêbado após o casamento de Sandra (Giulia Buscacio).
Egídio assedia empregadas
Na versão original de 1993, o personagem Egídio já demonstrava seu comportamento abusivo. Na versão atual, ele vai assediar Neide sexualmente, a chamando para subir para o seu quarto. No dia seguinte, Egídio será confrontado no café da manhã.
Quando ele pergunta por que as duas estão com medo dele, Ruth menciona o ocorrido da noite anterior. Neide acusa Egídio de tentar forçá-la a fazer algo contra sua vontade, ao que ele responde de maneira despreocupada e até zombeteira. Ruth, indignada, questiona como ele pode rir de algo tão sério.
Empregadas unidas contra Egídio
Ruth vai falar para Neide que ela deveria fazer alguma coisa depois de ter sido assediada. Neide perguntará o que deveria ser feito e a colega vai pedir que ela preste queixa contra o patrão. “Pra quê? Ia sê a palavra dele contra a minha… Você tá nessa mais eu?”, questionará; Ruth vai responder que sim e afirmará que se nada for feito, outra mulher pode ser vítima de Egídio no futuro. As informações foram divulgadas pela colunista Márcia Pereira, do portal Notícias da TV.