Em Renascer, Egídio (Vladmir Brichta) será denunciado por assédio moral e sexual por suas novas funcionárias, o que o deixará extremamente preocupado após beber bastante durante o matrimônio de Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva).
Na novela das nove da Globo, depois, ao retornar para casa, o vilão proferirá comentários ultrajantes às funcionárias que estão trabalhando no local. Na ocasião, o crápula reclamará que elas não prepararam comida e as insultará.
Empregadas têm medo de Egídio em Renascer
Segundo Douglas Pinto, do Resumo das Novelas On, Egídio deixará claro que não paga as empregadas para permanecerem de braços cruzados intrigando sobre a vida alheia. As mulheres explicarão que não fizeram o jantar porque estavam no casamento de Sandra.
No dia seguinte, enquanto servem o café da manhã para o empregador, Ruth (Kika Farias) e Neide (Raisa Mousinho) estarão apreensivas, já que ele estará com uma forte ressaca. Desconfiado, o antagonista perguntará o motivo de elas estarem com medo dele, ao que Ruth responderá que é por causa do que o patrão fez no dia anterior.
Sem lembrar, ele perguntará o que foi, e Neide dirá que não foi nada grave, mas deixará claro que não dormirá mais no trabalho, assim como Ruth. Impaciente, ele as pressionará, até que Neide revelará que o patrão tentou forçá-las a se deitar com ele
Denúncia contra Egídio na novela das nove da Globo
Em seguida, Egídio mentirá ao dizer que foi uma brincadeira, o que não será aceito. Sozinhas, as funcionárias começarão a considerar a possibilidade de denunciá-lo, unindo forças para isso, o que pode significar o fim da linha do crápula.