Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que José Bento (Marcello Melo Jr.) se encontrará em uma situação complicada quando Sandra (Giullia Buscacio) lhe fizer um pedido muito importante.
Segundo Naian Lucas, colunista do Na Telinha, a jovem pedirá que o cunhado atue como advogado de Dona Patroa (Camila Morgado) no processo de divórcio contra Egídio (Vladimir Brichta).
Além de Sandra, Inocêncio também pede para que o filho defenda Iolanda
Dona Patroa, após flagrar Egídio tentando agarrar Joana (Alice Carvalho) à força, decidiu sair de casa e passou a morar com Sandra e João Pedro (Juan Paiva). Motivada pela situação, ela é aconselhada a buscar uma separação judicial para garantir sua parte nos bens do marido. José Inocêncio (Marcos Palmeira), percebendo uma oportunidade de usar Dona Patroa para atingir Egídio, decide que José Bento deverá ser o advogado dela.
Sandra, convencida de que sua mãe não deve ser prejudicada pelo divórcio, encoraja Dona Patroa a reivindicar seus direitos. Determinada a ajudar, Sandra procura José Bento para discutir o caso e pede que ele represente Iolanda judicialmente.
José Bento não pode defender Iolanda na justiça
O que a família não sabe é que José Bento, apesar de formado em Direito, não completou o processo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, portanto, não está qualificado para exercer a advocacia. Diante do pedido de Sandra, José Bento se vê numa posição delicada, sem saber como responder ao pedido inesperado.
A pressão aumentará quando José Inocêncio, sem conhecer o segredo do filho, insistir para que José Bento defenda Dona Patroa contra Egídio. José Bento enfrentará o dilema de revelar sua situação ou encontrar uma maneira de ajudar Dona Patroa sem comprometer sua integridade.