Renascer – em trégua momentânea, Inocêncio se embriaga com Egídio: ‘Eu brindo, coroné Pica Pau…’

Os dois rivais brindarão a própria derrota após o casamento de seus filhos na trama da TV Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que, apesar de todos os esforços de José Inocêncio (Marcos Palmeira) para impedir o casamento de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio), o fazendeiro acabará assistindo à cerimônia.

No entanto, segundo o site do GShow, após o evento, ele se dirigirá à venda do Norberto (Matheus Nachtergaele) para afogar suas mágoas, revelando um momento de vulnerabilidade do personagem.

José Inocêncio encontra Egídio no bar

No bar, José Inocêncio pedirá uma bebida forte, demonstrando seu descontentamento com o desfecho do casamento de seu filho. Norberto, tentando evitar uma briga generalizada dentro de sua venda, lembrará o amigo que tem muita bebida na festa ao lado.”Eu lá quero sabê de festa nenhuma… me veja aí um conhaque, aguardente ou qualquer coisa“, dirá o fazendeiro, tentando esconder seu desgosto sob a máscara de indiferença.

Surpreendentemente, ele encontrará Egídio (Vladimir Brichta) no mesmo local, também bebendo sozinho. Egídio, proibido de ir ao casamento da própria filha, estará igualmente amargurado. O encontro dos dois rivais na venda criará um clima inicialmente tenso.

Egídio e Inocêncio brindam

O pai da noiva, notando a presença de José Inocêncio, o convidará a permanecer no local para compartilhar um brinde inusitado. “Pois então fique, coroné José Inocêncio… nem que seja pra gente brindá a batalha que, pelo que tô vêno, nós dois acabâmo de perdê“, sugerirá Egídio, tentando encontrar algum consolo na companhia de seu adversário.

Contrariando as expectativas, José Inocêncio aceitará o gesto de Egídio e erguerá seu copo em um brinde carregado de ironia e resignação. “Nesse caso eu brindo, coroné Pica Pau… à nossa derrota“, concordará o fazendeiro, reconhecendo a autonomia dos jovens que escolheram seguir com o casamento contra a vontade dos pais. “E ao tombo que nossos filhos nos deram…“, acrescentará Egídio, selando o momento com um reconhecimento mútuo de sua derrota como pais autoritários.