Nesta terça-feira (28), uma equipe de reportagem do SBT passou por um momento de extrema tensão no Rio de Janeiro e as imagens repercutiram nas redes sociais. O repórter e câmera se viram em meio a um tiroteio no Complexo da Penha.
O repórter Jackson Silva e um cinegrafista, cuja identidade não foi divulgada, ficaram próximos de um policial enquanto a troca de tiros ocorria. Em meio ao caos, ambos tiveram que se deitar no chão e se esconder atrás de um carro para se proteger.
Vídeo mostra equipe do SBT em tiroteio
O incidente foi registrado e exibido no SBT Rio. Durante a transmissão, Jackson Silva descreveu o cenário, mencionando que a área era uma das mais emblemáticas do Complexo da Penha e que a equipe do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) havia acabado de chegar ao local no blindado.
“Enquanto isso, os traficantes continuam atirando. Meu Deus!”, disse o repórter em momento de desespero. O cinegrafista, por sua vez, capturou imagens da troca de tiros entre os policiais e os criminosos, mostrando a gravidade da situação. Este evento destaca os perigos que jornalistas que cobrem áreas de conflito correm.
https://x.com/updatecharts/status/1795505029987618892
Repercussão das imagens de equipe do SBT no meio de tiroteio
No X – antigo Twitter – muitos internautas repercutiram o vídeo que mostrou o repórter e o cinegrafista no meio do tiroteio. “Esse repórter precisa de um aumento bem gordo viu”, comentou uma pessoa. “Tinha mesmo a necessidade de expor um profissional assim?! Sendo que não é nenhum evento inédito? Acontece qualquer dia, qualquer hora? vai entender. Cheira a sensacionalismo puro”, criticou outra internauta.