Daniel Alves já teria nova profissão após deixar a cadeia em liberdade provisória

Ex-atleta de futebol estaria atuando em profissão ligada ao esporte que o tornou conhecido.

PUBLICIDADE

Após ser condenado a mais de quatro anos de detenção por estupro, o jogador de futebol Daniel Alves, atualmente em liberdade provisória, voltou a trabalhar no universo esportivo. Daniel Alves saiu da prisão em fevereiro, dias depois de ter sido condenado pelo crime de estupro.

O episódio que levou o ex-jogador da seleção brasileira à condenação aconteceu em dezembro de 2022, em uma boate da Espanha. Naquele momento, Daniel Alves era jogador do Pumas, do México. Em janeiro de 2023, Daniel Alves foi preso e o contrato com o time mexicano, sumariamente encerrado.

Nova profissão

Segundo informações do site UOL, Daniel Alves assumiu o papel de intermediário em negociações envolvendo alguns clubes e Pedro Lima. O jogador atua como lateral-direito do Sport. Fontes informam que Daniel Alves está atuando como “o meio-campo das negociações”.

O ex-jogador do Barcelona estaria participando ativamente de reuniões com associações e com o empresário do jovem lateral. No entanto, Renato Guimarães, agente de Pedro Lima, negou qualquer envolvimento de Daniel Alves na gestão do jogador.

Situação de Daniel Alves na Espanha

Em relação à situação judicial de Daniel Alves, a Justiça da Catalunha, na Espanha, recentemente recusou os recursos apresentados pelo Ministério Público e pela defesa da vítima para que o atleta retornasse à prisão. Este desdobramento permite que Daniel Alves continue em liberdade provisória enquanto se desenrolam os próximos passos do processo. O novo julgamento, em instância superior, deve acontecer apenas no começo do ano que vem.