Internautas marcam a polícia após Davi dar a entender que teria feito viagem com valor doado ao RS

Em uma entrevista, o baiano disse que não tinha recursos financeiros para viajar até o estado gaúcho.

PUBLICIDADE

Em uma entrevista ao jornal O Globo, Davi Brito deu a entender que teria usado o dinheiro das doações, que eram destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, para custear sua própria viagem ao estado gaúcho.

Anteriormente, o campeão do BBB24 havia afirmado que as passagens tinham sido oferecidas por uma empresa. A mudança na narrativa gerou confusão entre os internautas na última segunda-feira (27).

Davi disse que não tinha recursos financeiros

Ao jornal, Davi explicou que, no início, solicitou transferências via Pix das pessoas, porque realmente não tinha recursos financeiros suficientes para ir ao Rio Grande do Sul. Contudo, conseguiu arrecadar uma quantia considerável. Com essa ajuda, foi capaz de auxiliar muitas pessoas, fornecendo alimentos, água mineral e outros suprimentos essenciais para que não passassem fome ou enfrentassem dificuldades.

No dia 7 de maio, Davi fez publicações em seu Instagram, anunciando que estava indo para o estado gaúcho ajudar as vítimas das enchentes. “Uma empresa entrou em contato comigo aqui e disponibilizou a passagem para eu ir”, disse o baiano na ocasião.

Davi se explica após repercussão negativa

Após a repercussão da entrevista, Davi foi as redes sociais e se explicou. O baiano afirmou que não usou o dinheiro, e garantiu que as passagens para RS foram doadas. “Peguei não. Uma empresa viu a minha atitude, aplaudiu e me ajudou”, disse.

Internautas marcaram Polícia Federal em post

Nas redes sociais, internautas comentaram sobre a nova versão contada por Davi, alguns até marcaram o perfil oficial da Polícia Federal em um post que falava sobre a declaração do baiano. “Quem caiu no conto, não fui eu, nunca me enganou em se tratar de ser experto”, comentou uma pessoa no Twitter X. “E a polícia não vai fazer nada ?”, questionou outra.