Em Renascer, Zinha (Samantha Jones) decidirá pegar a arma que pertenceu ao coronel Belarmino (Antonio Calloni) para matar Egídio (Vladimir Brichta). Confidenciando seu plano a Damião (Xamã), ela ficará determinada a agir sozinha quando ele se recusar a ajudar.
Na novela das nove da Globo, convicta de que o pai de Sandra (Giullia Buscacio) precisa morrer antes que assassine João Pedro (Juan Paiva), Zinha acredita que o inimigo dos Inocêncio não perdoará as afrontas do genro e está decidida a não esperar que o pai dele tome a iniciativa, mesmo sabendo que Damião considera isso uma traição ao coronel.
Atitude de Zinha em Renascer
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, apesar de não ser alçada como vilã, Zinha diz para Damião que os dois precisam agir logo contra Egídio. A filha de Jupará (Evaldo Macarrão) Zinha ficará furiosa ao descobrir que o crápula planeja vender suas terras e desaparecer, deixando Sandra e o bebê desamparados.
A sequência mostrará Zinha com um ar sombrio, observando o rifle do antigo dono da casa onde mora. Damião verá a amiga descontando sua raiva no trabalho e perguntará por que ela está tão brava.
Quando ele pergunta como ela planeja assassinar Egídio, Zinha responde furiosa que é do jeito que nenhum homem mostrou. Damião quer saber a opinião do coronel, e a jovem revela que o ricaço não aceita o casamento do filho caçula.
Susto de Damião na novela das nove da Globo
Damião reafirma que mataria Egídio se Inocêncio ordenasse. Mais tarde, Zinha aparece na sala da casa de Morena (Ana Cecília Costa), pega o rifle de Belarmino e surpreende Damião no trabalho, encostando a arma em sua cabeça e dizendo “bum”. No susto, o peão quase cai.