De volta à telinha da TV com a reprise de Alma Gêmea, Walderez de Barros é ausência nos folhetins. No entanto, aos 83 anos, a veterana segue mais ativa do que nunca, podendo ser vista em série, no streaming.
Uma das atrizes com mais credibilidade no mercado, com anos de carreira no currículo, Walderez de Barros pode ser vista atualmente na reprise de Alma Gêmea, originalmente exibida em 2005, que voltou ao ar na tela da Globo, no papel de Adelaide.
Na trama, a atriz teve papel de destaque, interpretando a avó de Luna, personagem de Liana Castro, que morre e retorna na pele de Serena. Além disso, ela é avó de Cristina, que tem um ódio mortal de Serena e Luna, pois quer o amor de Rafael, que não consegue sequer olhá-la como mulher, tendo olhos somente para Luna e, posteriormente, Serena, reencarnação da falecida.
Personagem de Walderez percebe más intenções de Cristina e Débora com Serena
Inclusive, é Adelaide quem reconhece a presença da alma de sua neta em Serena. Adelaide também percebe que sua filha Débora e a neta Cristina não estão com as melhores intenções com Serena, querendo tirá-la do caminho a qualquer custo.
Em série, lançada em 2023, Walderez tem papel de destaque
Com mais de cinquenta anos de carreira, Walderez pode ser vista em séries do streaming. A obra mais recente em que esteve presente foi Betinho – No Fio da Navalha, lançada no ano passado, onde interpreta a mãe do personagem principal, vivido pelo ator Júlio Andrade. Sua última participação em novela foi em 2019, quando esteve presente no remake de Éramos Seis. As informações passadas são do site Notícias da TV.