Em Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) será vítima de outra armação tramada por Cristina (Flávia Alessandra). A vilã indica que Rafael (Eduardo Moscovis) organize uma festa para apresentar sua nova companheira aos amigos e à cidade. A loira planeja usar o evento para sabotar o romance e separar o casal de uma vez por todas.
Na novela do vale a Pena Ver de Novo, sob orientação de Débora (Ana Lúcia Torre), a perversa manipula a protagonista para que ela vá à festa assim como Luna (Liliana Castro) estava na noite de seu assassinato. Sem suspeitar da armadilha, a mocinha aceita usar o vestido e o penteado.
Vergonha de Serena em Alma Gêmea
De acordo com a redação do Na Telinha, Cristina pretende fazer todos acreditarem que Serena é uma impostora que entrou na vida de Rafael fingindo ser a retornada Luna. Neste ponto, o viúvo já está convencido de que sua nova amada é a reencarnação de sua primeira esposa, a ponto de considerar um pedido de casamento durante a celebração.
O botânico tenta moldar sua nova amada à imagem de Luna, colocando-a em aulas de balé e incentivando-a a aprender piano, como sua esposa anterior. No entanto, ele fica frustrado com os hábitos mais simples de Serena, como sua mania de limpar a casa, que a distancia da idealização que ele mantém de Luna.
Quando Serena aparece na festa à semelhança de Luna, todos ficam chocados. A jovem mal consegue caminhar corretamente, tropeçando nos saltos altos e passando pelo pior dia da sua vida: com uma grande vergonha.
Decepção do mocinho na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Rafael fica visivelmente decepcionado, porém, é Agnes (Elizabeth Savalla) quem tem a reação mais intensa. A veterana acusa Serena de ter visto imagens de Luna na noite do homicídio. A indígena tenta se explicar, argumentando que não sabia, entretanto, a matriarca não acredita.