O nome de Rodrigo Faro foi parar nos assuntos mais comentados do X, antigo Twitter, nesta segunda-feira (27). Isto aconteceu após o apresentador de 50 anos ter seu nome citado em uma reportagem sobre corrupção de cidadania em uma emissora italiana.
De acordo com a matéria exibida, o apresentador da Record teria se envolvido em um esquema de corrupção para comprar a cidadania italiana. Vera Viel, esposa do artista, também estaria envolvida.
A reportagem ainda citou o nome de Bruno Duarte, jogador brasileiro que atua em Portugal, no time Farense. Vários outros empresários aqui do Brasil também estariam envolvidos neste esquema.
Alguns dos envolvidos já teriam sido presos
Na cidade italiana de Villaricca, pelo menos seis pessoas já foram presas, sendo que dois são brasileiros. Todos eles estão sendo acusados de associação criminosa, mas o caso continua sendo investigado.
A polícia acredita que os criminosos estavam falsificando o reconhecimento de residência no município de Vilaricca, desta forma, os envolvidos conseguiam cidadania italiana. Os brasileiros nunca teriam ido a esta cidade, mesmo assim tentaram obter a cidadania.
TV italiana deu detalhes do suposto esquema de corrupção
De acordo com a polícia italiana, Rodrigo Faro e sua esposa não teriam direito à residência italiana. “Os suspeitos [presos] tentaram alterar a regular execução dos procedimentos legais para o reconhecimento da residência no município de Villaricca e para a obtenção da cidadania italiana por sujeitos que não tinham direito a ela”, informou a reportagem exibida na TV italiana TGR.
https://x.com/DanPimpao/status/1795119936110538885
O que não foi informado até o momento é se os brasileiros suspeitos chegaram a ser acionados pela polícia, ou se continuarão sendo investigados. O Ministério Público do Norte de Nápoles continuará responsável pelo caso.