Jornal da Itália diz que Rodrigo Faro está envolvido em esquema de corrupção internacional; seis foram presos

As acusações contra Rodrigo Faro incluem a suposta obtenção irregular de cidadania italiana, e foram veiculadas por um canal de televisão.

PUBLICIDADE

O apresentador de televisão Rodrigo Faro foi inserido em um rumor publicado pela imprensa da Itália sob acusações de ter sido um suposto beneficiário de um ilegal esquema de obtenção de cidadania italiana. A referida fonte acusou o funcionário da Record de ter integrado um esquema de corrupção do qual teria adquirido a cidadania do país.

As informações foram divulgadas na manhã desta segunda-feira, dia 27 de maio, por meio do canal de televisão RaiNews. A reportagem noticiou que seis pessoas foram presas pela polícia italiana na madrugada na cidade de Villaricca.

Brasileiros integrariam esquema de corrupção internacional

Dentre os suspeitos estariam dois brasileiros e quatro funcionários públicos, todos eles acusados de associação criminosa para corrupção aliada com a falsificação de documentos públicos a fim de que fosse possível a realização do esquema criminoso.

De acordo com as investigações, os acusados supostamente falsificariam os comprovantes de residência dos interessados na cidadania italiana, colocando-os como supostos moradores da cidade de Villaricca, permitindo assim a conquista do título. Além de Rodrigo Faro, outras pessoas foram apontadas como envolvidas no alegado esquema criminoso, a exemplo do jogador de futebol Bruno Duarte, que atua pelo time Farense, de Portugal, além de empresários brasileiros.

Rodrigo Faro ainda não se manifestou sobre acusações

Todos os supostos clientes do serviço teriam utilizado-o para a obtenção do passaporte pelo mencionado esquema criminoso sem que nunca tenham passado pela cidade de Villaricca. Até o momento, Rodrigo Faro não se manifestou oficialmente sobre o assunto.