Resumo de Apocalipse para 27/05: tsunami, investigação e encontro de Adriano e Débora são destaques

Uri e Alan perdem os pais no tsunami, enquanto um estranho vulto junta Adriano e Débora no primeiro capítulo de Apocalipse.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 27 de maio, a Record volta a exibir a novela Apocalipse nas suas novelas da tarde. A trama possui um enredo romantizado inspirado no livro do Apocalipse da bíblia. Apocalipse começa a história nos anos 80, mas a maior parte da trama ocorre nos dias atuais.

O retorno da produção bíblica chegou a ser criticada por algumas pessoas na internet logo após o anúncio da Record, uma vez que o cenário de fim dos tempos, sofrimento coletivo e catástrofes naturais decorrentes do aquecimento global será exibido na mesma época em que o Rio Grande do Sul vive um dos piores momentos da história climática do Brasil.

Apocalipse começa mostrando fim dos tempos e tsunami

A trama começa com imagens de muita dor e destruição. Pessoas sofrendo, fome, desastres naturais e climáticos, guerras, aquecimento global e muita violência anunciam o fim dos tempos. São anos 80. Alan e Uri se divertem com os pais Elisa e Jonathan em um resort.

Uri escuta um barulho. Ao olhar para o céu, vê muitos pássaros voando, como se fosse um sinal de que algo vai acontecer. Alan aprecia a imagem do fundo do mar em seu mergulho. Uri olha o mar retornando e deixando uma faixa de areia enorme, como se água estivesse “fugindo”.

Alan e o instrutor de mergulho percebem que algo estranho está acontecendo na água. Uri corre até Jonathan e Elisa e avisa que tem algo acontecendo com a água do mar. Turistas começam a correr. Uri, Jonathan e Elisa se assustam ao olharem para o mar e avistarem um tsunami.

Elisa e Jonathan morrem no tsunami

Uri tenta ajudar uma criança. Alan fica em choque ao ver a destruição na praia. Alan procura por seus familiares. Uri vê Alan e os dois se abraçam. Passam-se alguns dias. Elisa e Jonathan são sepultados em Jerusalém. Alan e Uri são consolados pelos familiares e amigos em Israel.

Um rabino lê uma oração de luto em hebraico. Débora nota que a irmã está olhando para seu noivo. Ruben e Lia levam as filhas até o aeroporto. Susana ganha um livro de Ruben. Guido e Luís chegam na cena de um crime para iniciar uma investigação. Débora conversa com Ariela. Lia faz um discurso em um congresso. Oswaldo deixa a prisão e abraça a mãe.

Lia recebe notícia e os jovens se preparam para viajar

Lia está no hospital com Ruben. Guido e Luís conseguem descobrir a identidade da nova vítima do assassino em série. Os dois policiais vão até o hospital Aisen e procuram por Lia e Ruben. Os dois são informados que a vítima do criminoso é um médico do hospital. Lia e Ruben ficam chocados com o trágico destino do funcionário.

Após mais um dia de serviço, os policiais tentam descansar. Oswaldo decide sair pelas ruas procurando o paradeiro da ex e de seu filho. Na procura, Oswaldo presencia um homem carregando um corpo humano. Ele avisa a polícia e Guido vai com Luís ao local.

Em Israel, os jovens se preparam para viajar para estudar na universidade. Saulo pede que Alan cuide bem de Débora. Um vulto negro começa a rondar a universidade. Alan conversa com Adriano e o vulto envolve o rapaz, que se dirige até Débora. O mesmo vulto envolve o casal, como se estivesse os amarrando juntos.

Guido e Luís ficam na mira do assassino

Oswaldo fica horrorizado com a cena que presenciou. Ele conta para a mãe e comenta sobre a existência do anticristo. Enquanto isso, Luís e Guido veem que o assassino consegue fugir. Começa uma perseguição policial.

Os policiais sofrem um acidente e capotam o carro. Guido perde a consciência. Luís deixa o carro e se depara com o assassino apontando a arma para ele.