No capítulo da novela Renascer que será exibido pela TV Globo nesta sexta-feira, 31 de maio, José Inocêncio observa o casamento do filho e se lembra de quando ele casou com Maria Santa. José Inocêncio fica nostálgico, preso nas imagens de um passado que ele não consegue se libertar.
Enquanto isso, começa a festa do casamento e Mariana bebe demais, ficando bêbada. Inconformada com o casamento de João Pedro, Mariana provoca Sandra e tem um embate com a noiva diante de todos.
José Inocêncio chama Mariana de Maria Santa
Ainda preso nas lembranças do passado, José Inocêncio olha para Mariana e enxerga Maria Santa. O fazendeiro fica encantado pensando que está vendo a primeira esposa e a chama para dançar na festa de João Pedro.
Mariana aceita o convite, mas logo o momento de alegria é destruído. Isso porque José Inocêncio chama Mariana de Maria Santa. O fantasma do passado que Mariana tanto reclama faz com que os dois discutam mais uma vez. O casamento de João Pedro acaba sendo marcado pelos barracos que começam desde a cerimônia civil com ele trocando o nome da noiva, até o embate de Mariana e Sandra, e depois de José Inocêncio com a esposa.
José Inocêncio quer usar Dona Patroa contra Egídio
José Inocêncio está disposto a cumprir com o acordo proposto para Eliana sobre a partilha da herança de Venâncio. Entretanto, o fazendeiro pede que Bento avise a nora que ele só cumprirá com o prometido se ela for embora da cidade.
Eliana não tem plano de ir embora, pois acaba de ser nomeada por Norberto como a herdeira de Jacutinga. Depois José Inocêncio fala com Bento e decide que vai usar Dona Patroa contra Egídio, agora que os dois estão separados.