Nos próximos capítulos da novela Contigo Sim, Salma não se limitará em espalhar as fotos tiradas por Aníbal quando Ângela estava drogada. A vilã conversará com Duarte e mentirá que estão insinuando que todas as alunas da universalidade trabalham como acompanhante como Ângela.
O médico então humilha Ângela no pátio da universidade e a ameaça, dizendo que vai pedir ao conselho da instituição que a expulse por estar manchando a imagem do local. Ângela fica aflita e recebe o apoio de Eddie.
Leonardo pede a ajuda de Álvaro
Ângela é avisado com poucas horas de antecedência que no dia seguinte deverá se apresentar perante o conselho da universidade. Ângela não tem como se defender, pois como foi chamada de última hora, não preparou nenhuma documentação a seu favor.
A moça então tem o encontro remarcado para que consiga provas de que não é acompanhante. Leonardo defende a moça, mas Duarte tenta desqualificar sua defesa, alegando que ele é suspeito para falar da enfermeira, já que eles tiveram uma relação amorosa.
Leonardo então vai até a sala de Álvaro no Consórcio Hospitalar Vega e explica a situação para o rival. Leonardo pede que Álvaro ajude Ângela a não sofrer uma injustiça, contando sua versão dos fatos e confirmando que ela não sabia que estava sendo enganada por Aníbal.
Álvaro defende Ângela
Ângela se desespera quando é perguntado se tem mais alguém para falar em favor da mocinha, além de Leonardo. A enfermeira diz que não a avisaram que podia trazer alguém para falar por ela, mas de nada adianta. Álvaro chega de surpresa no local e se apresenta como ex-marido de Ângela.
O rapaz conta a verdade, dizendo que foi ele quem a colocou em perigo ao deixá-la vivendo sozinha na pensão. Também diz que não é novidade para ninguém que ele cometeu o grande erro de enganar Ângela, pois estando casado com ela, também se casou com Samanta Vega.
Álvaro garante que Ângela foi uma vítima e que ele é quem deveria estar sendo julgado e não ela, pois ele a proibiu de trabalhar e estudar e a moça precisou dar um jeito de conseguir dinheiro. Duarte ofende a honra de Ângela e Álvaro o enfrenta: “Cuidado com suas palavras, doutor Duarte. Eu não sou seu aluno”. Álvaro ameaça usar da sua posição no Consórcio Hospitalar Vega para o prejudicar, assim como ele está tentando fazer com Ângela.
Leonardo apoia a defesa de Álvaro
Leonardo interrompe o enfrentamento de Álvaro contra a truculência de Duarte e diz que o rival tem razão, pois Ângela é inocente. Leonardo se exalta ao reclamar do julgamento promovido por Duarte e as demais pessoas, e é repreendido pelo chefe do conselho. Leonardo se recusa a se calar e enfrenta o colega de trabalho.
Leonardo é expulso da sala e o homem dá uma hora para que decidam o veredito final se Ângela continua ou não na universidade. A doutora Flávia diz que por regra o conselho não pode decidir sem um de seus membros e pede que no dia seguinte permitam que Ângela faça sua defesa final antes do veredito, e o chefe da comissão aprova. Duarte fica furioso, pois quer dizer logo que por ele a mocinha deve deixar a instituição, entretanto, as médicas do conselho não possuem a mesma opinião que ele após ouvir Álvaro.