Em Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) será vítima de uma nova armação tramada por Débora (Ana Lucia Torre) e Cristina (Flávia Alessandra). Convencendo Rafael (Eduardo Moscovis), elas organizam uma festa para apresentar Serena à sociedade.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, durante o evento, Serena aparece vestida como Luna (Liliana de Castro) e acaba sendo humilhada por Agnes (Elizabeth Savala). Rafael, convencido de que a indígena é a reencarnação da esposa, contraria Débora, deixando-a irritada. Agnes, por sua vez, não aceita essa história e suspeita que seu ex-genro esteja delirando.
Tristeza de Serena em Alma Gêmea
Conforme a redação do Na Telinha, Cristina e Débora estão determinadas a impedir que Serena conquiste o coração de Rafael e, consequentemente, sua fortuna. Juntas, elas elaboram um plano para fazer com que a paixão de Rafael pela descendente de indígenas chegue ao fim.
Convencem-no a organizar uma festa para apresentar Serena à alta sociedade, confiantes de que ela causará constrangimento suficiente para abrir os olhos de Rafael sobre sua verdadeira natureza, uma jovem sem os refinamentos esperados. Na festa, porém, Serena enfrenta uma humilhação diferente.
Agnes, ao vê-la vestida como Luna e com os cabelos arrumados como os da falecida, explode de raiva. Os convidados ficam chocados com o escândalo, enquanto Cristina e Débora se regozijam. Serena, silenciosa e encurralada, é ainda mais atacada quando Agnes puxa seus cabelos, acusando-a de ser uma impostora vulgar.
Fúria de Rafael na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Rafael, influenciado pela mãe de sua antiga amada, ordena que Serena tire o vestido, descrevendo-a como uma caricatura triste de Luna. Abalada pelas palavras dele e pelo ridículo dos convidados, Serena se desespera, tira os sapatos e foge da mansão, completamente humilhada.