Médicos se despedem de Gonçalo Roque; eterno assistente de palco de Silvio Santos, aos 87 anos, recebeu alta

Gonçalo Roque foi diagnosticado com um tumor benigno no cérebro, e realizará tratamentos com medicamentos em casa.

PUBLICIDADE

Gonçalo Roque superou a luta pela recuperação de sua saúde. O eterno assistente de palco de Silvio Santos no SBT permaneceu uma semana internado no Hospital Santa Elisa, localizado na cidade de Jundiaí, no interior do estado de São Paulo, e recebeu a sonhada alta hospitalar na última sexta-feira, dia 24 de maio.

Para quem não se lembra, o ex-funcionário do SBT passou mal durante um almoço em família no sábado passado, dia 18 de maio, chegando a desmaiar e a convulsionar. Por isso, foi levado ao hospital, onde passou uma semana inteira.

Esposa expõe quadro de saúde de Roque

Em entrevista concedida à colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a esposa de Roque, Janilda, contou em detalhes os motivos do desmaio. Segundo ela, os médicos realizaram vários exames, sobretudo de ressonância magnética, na intenção de encontrarem as causas do desmaio. Durante a verificação, os profissionais localizaram um tumor benigno, denominado meningioma.

Apesar do problema de saúde da última semana, não há prescrição cirúrgica para a solução do problema. No entanto, Gonçalo Roque deve passar por um tratamento com o uso de medicamentos a fim de que o problema de saúde seja controlado.

Sem gravidade, Roque ficou na UTI por conta da idade

Roque tem 87 anos de idade e chegou a permanecer internado em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No entanto, os médicos informaram que a internação nesta unidade não dizia respeito à eventual gravidade de seu problema de saúde, como poderia parecer aos olhos do público, mas por conta da idade avançada e pela existência de problemas subsidiários de saúde que o famoso já carrega consigo.