Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que Tião (Irandhir Santos) enfrentará uma série de desafios que o levarão ao limite. Após impedir que Egídio (Vladimir Brichta) abuse de Joana (Alice Carvalho), colocando um facão no pescoço do fazendeiro, Tião e sua família foram forçados a deixar a propriedade.
A situação piorou significamente quando Egídio, humilhado, ordenou que seus capangas recuperassem os R$ 200 mil que ele havia dado ao casal. Após isso, toda a família foi expulsa como se fosse uma praga.
Apesar dos pesares, a solidariedade ainda existe no vilarejo. Iolanda, anteriormente conhecida como Dona Patroa (Camila Morgado), oferecerá refúgio a Tião e sua família na casa que pertencia a Jacutinga (Juliana Paes). Lá, Joana conseguirá um emprego como cozinheira, graças à ajuda de Rachid (Almir Sater). Este gesto de bondade traz um alívio temporário para a família.
Sofrimento de Tião continua
Apesar do apoio, Tião luta com o desemprego e a sensação de fracasso, ponderando sobre a possibilidade de abandonar tudo em busca de uma nova oportunidade. Sua esposa, Joana, fica preocupada com essa perspectiva, especialmente considerando a impulsividade de Tião.
Segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, as cenas que irão ao ar no dia 3 de junho mostrarão Tião tomando uma decisão drástica. Ele se despedirá de sua família e sairá como um andarilho, em uma busca desesperada por emprego. Depois de um mês sem notícias, Tião será encontrado por Pastor Lívio (Breno da Matta), visivelmente debilitado e desolado na estrada. O pastor tentará convencer o peão a retornar para casa, mas Tião, perdido em seu desespero, resistirá, acreditando que não há mais esperança para ele.
Qual o final de Tião Galinha em Renascer?
Se o remake seguir fielmente a versão original de Renascer, exibida em 1993, Tião Galinha irá sofrer até o último dia de sua vida. Para piorar, o ex-catador de caranguejos terá uma morte trágica. O personagem será o principal suspeito de um atentado contra Egídio, sendo preso injustamente.
Na cadeia, Tião sofrerá todo tipo de abuso e não aguentará mais. O Tião de 1993 se enforcou e deixou um bilhete de cortar o coração ao lado de seu corpo: “Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém. Quem ganha mais do que come sempre ganha o pão de alguém. A escritura sagrada é a escritura de terra? Eu só queria um bocadinho de terra, pra mó de plantar minha rocinha e criar meus filhos“, escreveu o marido de Joana.