Zé Felipe e Virgínia Fonseca são acusados de tirar sarro de mulher obesa, que pede indenização de R$ 600 mil

Caso aconteceu no dia 21 de novembro de 2021 e ação tramita na cidade de Natal (RN).

PUBLICIDADE

Uma mulher entrou com uma ação judicial por danos morais contra a influenciadora Virginia Fonseca e o cantor Zé Felipe, exigindo uma indenização de R$ 600 mil. O processo tramita na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

A mulher alega que Virginia fez uma publicação nas redes sociais na qual Zé Felipe aparecia rindo de um vídeo em que ela falava sobre a quantidade de pães que consumia no café da manhã, devido à sua condição de obesidade mórbida. A partir da publicação de Virgínia, o vídeo viralizou e a mulher não teve mais sossego, tendo o material sendo exibido até em programa de TV.

Mulher alega que sofreu ataques após vídeo de Zé Felipe e Virgínia

A autora da ação afirma que a exposição causada pela publicação levou a ataques pessoais e que o uso de sua imagem foi indevido e para fins comerciais. Além da indenização por danos morais, ela também está solicitando compensação por danos materiais.

O caso destaca as implicações legais e éticas do uso de imagens de terceiros sem autorização, mesmo que esse vídeo esteja disponível na internet, especialmente em um contexto que pode ser considerado depreciativo ou ofensivo.

Casal não se manifesta sobre processo

Virgínia Fonseca e Zé Felipe ainda não se manifestaram publicamente sobre a ação judicial de que são alvos. Nas redes sociais, o casal costuma postar momentos juntos e situações engraçadas no ambiente familiar. Zé Felipe é cantor e filho de Leonardo. Virgínia Fonseca é influencer, empresária e apresenta um programa nas noites de sábado do SBT.