Os telespectadores que estão acompanhando o remake da novela Renascer verão que o coronel Egídio (Vladimir Brichta) enfrentará um grave constrangimento quando for flagrado por Iolanda (Camila Morgado), agora exigindo ser chamada pelo seu verdadeiro nome, tentando agarrar Joana (Alice Carvalho).
Como foi visto nos últimos capítulos, essa cena faz parte de um plano que Iolanda articulou para expor as verdadeiras intenções do marido e, segundo o GShow, marcará um ponto de virada para ela.
Iolanda termina seu relacionamento com Egídio
Depois de ser pego em flagrante, Egídio tentará se justificar para Iolanda, alegando que foi um momento de fraqueza. Contudo, Iolanda não aceitará desculpas e tomará uma decisão drástica: “Fique sabêno que tô indo embora de vez dessa casa! […] E você tá livre pra me botá ôtra aqui dentro, pra lhe servi na casa e na cama!“, dirá a mãe de Sandra (Giullia Buscacio).
Egídio, mantendo sua postura fria, não pedirá que ela fique, demonstrando indiferença. Já Iolanda responderá que seria perda de tempo se o marido lhe pedisse algo do tipo, já que ela passou a vê-lo como um estranho após os últimos acontecimentos.
Egídio manda o capanga levar Iolanda para o antigo bordel
Antes de Iolanda partir para arrumar suas coisas, Egídio conversa com Marçal (Osvaldo Mil), seu capanga, e dá instruções claras: “Pois, então, vá! Largue essa ôtra quenga na casa de Jacutinga, Marçal! Ela vai tê mais serventia ali, do que aqui nessa casa“, dirá o vilão ao seu principal capanga.
Mas Iolanda, com a cabeça erguida e uma expressão de dignidade, lança suas últimas palavras antes de sair: “Eu tenho pena de você, Egídio… tenho pena, pelo homem que você pudia tê se tornado, e pela miséra de homem que você se tornô!” Com isso, ela reafirma sua decisão de não apenas sair da fazenda, mas também de renunciar a qualquer ligação com o homem que Egídio se tornou. Ela voltará para a casa de Sandra e levará a família de Joana com ela.