Renascer: após surra, Tião e Joana ganham ajuda inusitada e voltam a ter esperança: ‘Deus tá sorrîno pra nóis’

O casal encontrará abrigo na antiga casa de Jacutinga e Joana conseguirá até um emprego.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que Tião Galinha (Irandhir Santos) passará por momentos de altos e baixos emocionais. Após a intensa tensão de pensar que sua esposa Joana (Alice Carvalho) se prostituiria para obter R$ 200 mil oferecidos por Egídio (Vladimir Brichta), Tião terá um momento de triunfo ao confrontar o patrão com um facão, impondo-lhe medo.

Porém, essa sensação de vitória será breve, pois ele logo será despojado do dinheiro e enfrentará um futuro incerto com sua família na trama da TV Globo. Para devolver o dinheiro, o ex-catador de caranguejos tomará uma nova surra dos capangas de Egídio.

Iolanda e Rachid ajudam o casal sofrido

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, uma reviravolta acontecerá quando Iolanda (Camila Morgado) intervir e levar Tião e sua família para a casa de Sandra (Giullia Buscacio). Lá, Tião descobrirá que Rachid (Almir Sater) quitou suas dívidas na venda de Norberto (Matheus Nachtergaele) e que agora ele pode fazer compras fiado no local indefinidamente. Isso renova sua esperança na vida. “Deus tá sorrîno pra nóis“, dirá ele para a esposa.

Apesar dessa nova chance, Tião continuará enfrentando o desafio de aceitar a realidade de que não conseguirá ser um coronel, algo que ainda idealiza. Ele expressará sua frustração e incompreensão sobre as desigualdades sociais, questionando por que o trabalho duro de pessoas como ele vale menos do que o de outros.

Joana, por outro lado, tentará trazer Tião de volta à realidade, incentivando-o a ser grato pelo abrigo e alimento que receberam, além da amizade de Rachid e Norberto. Ela reconhecerá a necessidade de trabalhar para melhorar ainda mais a situação da família.

Joana é contratada por Rachid

Tião decidirá buscar trabalho localmente, expressando seu desejo de não querer mais viver da coleta de caranguejos, algo que começou a ver como cruel. Ele buscará uma vida melhor para si e para sua família, longe das adversidades anteriores.

A habilidade de Joana na cozinha será reconhecida quando ela começar a cozinhar para os residentes da casa, e seus pratos serão tão elogiados que Rachid a contratará como cozinheira oficial. Isso trará um fim à vergonha de viver de favor e confirmará para Joana que, de fato, Deus parece estar olhando por eles.