Falece de câncer aos 53 anos o apresentador que comeu apenas lanches de fast food por 30 dias em documentário

Morgan Spurlock estrelou o documentário Super Size Me, conhecido no Brasil como A Dieta do Palhaço.

PUBLICIDADE

O apresentador Morgan Spurlock, conhecido por estrelar o documentário Super Size Me em 2004, faleceu aos 53 anos de idade. Na produção, ele passou um mês se alimentando exclusivamente em estabelecimentos da franquia McDonald’s para mostrar os impactos na saúde. A notícia de sua morte foi dada pela família em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira, dia 24 de maio.

Segundo os familiares, Morgan Spurlock morreu devido a complicações de um diagnóstico de câncer. Craig Spurlock, seu irmão, prestou as últimas homenagens, descrevendo-o como um ser humano e profissional brilhante. Até agora, o tipo específico de câncer não foi revelado.

Irmão presta homenagens a Morgan Spurlock

Em nota enviada para a revista estadunidense People, Craig Spurlock destacou o talento de Morgan Spurlock e o seu brilhantismo como pessoa e profissional. O familiar também demonstrou gratidão pela oportunidade de os dois terem trabalhado juntos por muito tempo.

“Morgan deu muito através de sua arte, ideias e generosidade. O mundo perdeu um verdadeiro gênio criativo e um homem especial. Estou muito orgulhoso de ter trabalhado junto com ele”, disse.

Documentário de Morgan Spurlock ficou conhecido como A Dieta do Palhaço no Brasil

O documentário protagonizado por Morgan Spurlock tornou-se um sucesso global, recebendo até uma indicação ao Oscar. Nele, o apresentador se alimentava exclusivamente de comida do McDonald’s por 30 dias, demonstrando os impactos na saúde e no ganho de peso. O objetivo era alertar sobre os malefícios de uma dieta baseada em fast food.