Apresentador da TV Globo é vítima de ataque racista no segundo dia de trabalho por conta do cabelo

Luiz Teixeira rebateu o hater nas redes sociais, lamentando incidente parecido contra Thelma Assis.

PUBLICIDADE

Um apresentador do programa esportivo Globo Esporte, exibido pela Rede Globo, foi vítima de racismo. Luiz Teixeira, que apresenta o noticiário durante as férias do titular Felipe Andreoli, sofreu ataques racistas nas redes sociais por conta do seu corte de cabelo. Surgindo com dreads, ele foi alvo de comentários preconceituosos. 

Nas redes sociais, um internauta afirmou que o cabelo de Luiz Teixeira não combinaria com a credibilidade que um jornalista precisa transmitir, alegando que a imagem é muito importante para um apresentador de televisão. Por meio do seu perfil pessoal no X, o jornalista rebateu o comentário, questionando ironicamente se deveria abandonar seu estilo de cabelo por conta da crítica do internauta. Ele também lamentou o fato de isso ter ocorrido logo no segundo dia do seu trabalho.

“Segundo dia apresentando o GE nas férias do Felipe Andreoli e já veio a primeira: será que eu deixo de usar o meu dread por conta do Hailton Portugal? Será que o ‘cabelinho’ dele é o mais adequado?”, publicou, citando o nome do autor do comentário.

Thelma Assis também foi vítima de racismo

Luiz Teixeira percebeu que não era o único apresentador da TV Globo a sofrer ataques racistas. Ele mencionou que a médica Thelma Assis, campeã da edição do BBB20 e apresentadora do quadro Bem-Estar, exibido durante o programa Encontro com Patrícia Poeta, também foi vítima de racismo. Um internauta afirmou nas redes sociais que os cachos da profissional da área da saúde eram feios e repletos de piolho. 

Luiz Teixeira ganha apoio nas redes sociais

Nesse sentido, Luiz Teixeira lamentou não ser a única vítima de ataques racistas por conta do cabelo. Nas redes sociais, várias pessoas prestaram apoio ao apresentador, lamentando o ataque racista do qual ele foi vítima e desejando-lhe força e solidariedade na luta contra o racismo. Muitos o parabenizaram pela exposição do ataque e por sua competência e excelente trabalho diante das câmeras.