César Tralli apresenta o Jornal Hoje, na Globo, e costuma levar ao ar as notícias mais importantes do Brasil e do mundo. Na edição desta quinta-feira (23), Tralli mostrou casos revoltantes ocorridos no Distrito Federal.
O telejornal da Globo exibiu reportagem mostrando a morte de quatro crianças em unidades de saúde da capital federal. Jasmine (foto abaixo) foi uma das crianças que morreu. O hospital onde ela estava internada tentou vaga em outras quatro unidades de saúde e em uma ambulância, mas não conseguiu.
Investigação do MP
O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias da morte de quatro crianças em hospitais públicos do Distrito Federal. As famílias das vítimas alegam que houve falhas no atendimento médico, o que teria contribuído para os trágicos desfechos.
As denúncias das famílias envolvem alegações de negligência e inadequações nos serviços de saúde prestados pela rede pública. Entre as principais queixas estão a demora no atendimento, falta de profissionais qualificados e insuficiência de recursos e equipamentos médicos.
César Tralli se manifesta após a reportagem
Logo depois da exibição da reportagem de quase três minutos no Jornal Hoje, César Tralli se manifestou. “Primeiramente, nossos sentimentos para as famílias dessas quatro crianças que infelizmente morreram”, disse o apresentador do telejornal vespertino. César Tralli também pediu que a investigação policial seja rigorosa e que os responsáveis pelas mortes das crianças sejam punidos.