Renascer – após fazer Egídio de trouxa, Tião toma nova coça e fica a um passo de perder Joana

O ex-catador de caranguejos será humilhado novamente na novela da TV Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que Egídio (Vladimir Brichta) será ludibriado por Joana (Alice Carvalho), mas ele revidará de forma violenta. Ele ordenará que seus capangas retomem os R$ 200 mil dados a Tião (Irandhir Santos) e expulsem a humilde família da fazenda.

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, Marçal (Osvaldo Mil) cumprirá as ordens de seu patrão e apontará uma arma para Joana após agredir Tião, que tentará se defender.

Egídio manda seus capangas pegarem o dinheiro de volta

A situação se intensificará quando Joana, seguindo o plano de Iolanda (Camila Morgado), a Dona Patroa, fingir aceitar dormir com Egídio em troca do dinheiro, mas na hora crucial fugirá. Egídio, furioso, é impedido de prosseguir com seu ataque quando Tião surge com um facão.

Humilhado e apenas de cueca, Egídio verá sua esposa zombar dele e o mandará agradecer por não ter sido morto. Consumido pelo ódio, Egídio convoca Marçal, que com outros capangas, irá à casa de Joana e Tião. Eles reviram a casa e ameaçam a família.

Tião apanha novamente e é humilhado

No ápice do confronto, Tião tomará uma nova surra dos capangas de Egídio, mas não se renderá tão facilmente. Ele só recuará quando Marçal sacar uma arma e apontar para Joana. Sádico, o capanga ainda zombará de Tião com a mulher dele em sua mira. Em desespero, Tião ataca os homens, mas Marçal ameaça executar Joana se ele não se render. O vilão ordena que Tião e sua família deixem a fazenda imediatamente, ameaçando-os de morte caso retornem.

No fim, Tião e Joana, derrotados e humilhados, recolhem seus pertences e deixam a fazenda com os filhos, perdendo não apenas o dinheiro mas também qualquer esperança de um futuro melhor naquela terra. A cena termina com a família desolada, caminhando pela estrada, levando consigo apenas suas trouxas e uma profunda tristeza.