Maya Massafera abre o coração sobre crise de disforia após transição de gênero: ‘Tudo no seu tempo’

A influenciadora digital usou as redes sociais para dar mais detalhes sobre sua transição de gênero, ressaltando que já está em processo há quase 1 ano.

PUBLICIDADE

Maya Massafera decidiu usar as redes sociais para comentar sobre os rumores de que teria sofrido uma crise de disforia de gênero durante o Festival de Cinema de Cannes, na França. Lamentando notícias distorcidas sobre o episódio, a influenciadora digital deu mais detalhes sobre o seu processo de transição de gênero.

Massafera começou afirmando que tinha muitas coisas para conversar com os fãs, destacando a sua vontade de contar tudo envolvendo o seu processo de transição de gênero. “Mas tudo no seu tempo”, apontou ela, que chegou a expor o quão gostaria de ter ficado mais tempo longe dos holofotes.

“Mas como começou a vazar muita notícia distorcida”, apontou a famosa, ressaltando que, diante disso, acabou decidindo vir a público para enfrentar tudo.

Maya escondeu transição de gênero por meses

Por meio das redes sociais, a influenciadora digital contou ainda que, ao seu ver, até chegou a manter o seu processo de transição de gênero longe da mídia por muito tempo. “Fiquei quase 1 ano me transicionando, sem ter vazado”, apontou.

Maya Massafera comenta disforia

Em conversa com seus seguidores, a influenciadora digital destacou que já havia dito que falaria com os internautas sobre tudo, contudo, ressalta que estava passando na rede social para falar sobre um assunto específico: “Minha disforia”.

A artista afirmou o quanto gostaria que usassem a sua história como exemplo, destacando ter “perdido” quase 4 décadas em um corpo que não lhe pertencia. No entanto, Maya pontua também haver um lado positivo, ressaltando que teve êxito em manter a sua transição longe dos holofotes. “Pude me dar esse luxo”, apontou.