Renascer – Tião descobre tudo e decide abandonar Joana após assédio: ‘Vai se deitchá cum o ôtro’

O ex-catador de caranguejos ficará com vergonha de se despedir dos filhos após ouvir toda a história da esposa.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão, nos próximos capítulos, que Tião (Irandhir Santos) enfrentará uma profunda crise emocional após descobrir o assédio sexual que Joana (Alice Carvalho), sua esposa, vem sofrendo na fazenda de Egídio (Vladimir Brichta).

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a revelação será um duro golpe para Tião, que se despedirá dos filhos e deixará sua casa transtornado, caminhando sob um temporal.

Joana conta para Tião sobre o assédio de Egídio

A cena, descrita como “lindamente trágica” pelo autor Bruno Luperi, mostra Tião em um momento de desilusão profunda. “Por que o Sinhô me fez um Tião Galinha? Tião dos Caranguêjo? Tião Sonhandô? Por que o Sinhô fez d’eu isso tudo, quâno sô um Tião Topêra! É isso o que sô: uma topêra… O que sempre fui!“, gritará ele, em desabafo com Deus.

Essa sequência dramática vem após Joana aceitar, a contragosto, participar do plano de Iolanda (Camila Morgado), conhecida como Dona Patroa. O plano é enganar Egídio, fazendo-o pensar que Joana aceitou dormir com ele em troca de R$ 200 mil. No entanto, no plano de Iolanda, ela e Tião deverão intervir para evitar que Joana seja forçada a cumprir o acordo.

Conflitos e mal-entendidos afloram quando Tião não entende o plano e questiona a capacidade de Joana de rejeitar a proposta indecente de Egídio. “Você me qué, Joana?! Me qué e vai se deitchá cum o ôtro?! Cum nosso patrão?“, questionará ele, visivelmente abalado e choroso.

Tião vai embora de casa

A situação se complica ainda mais quando Tião descobre que Egídio usou uma de suas cuecas, o que o deixa perplexo e revoltado. “Você tá dizêno que o mardito robô cueca minha?“, exclamará Tião, incapaz de compreender as intenções de Egídio.

A cena termina com Tião, desesperado e sem esperanças, indo embora de casa chorando e com vergonha de se despedir de seus filhos: “Despede deles por eu, Joana, que ieu num vô sabê oiá na cara deles, ‘causa que num tive competênça nem pra levá eles mais eu!”, dirá ele.