Em Alma Gêmea, Ivan (Thiago Luciano), a mando de Cristina (Flávia Alessandra), fará o pior possível contra a vida da protagonista. A antagonista da novela de Walcyr Carrasco chegará ao limite ao ordenar o assassinato de quem sempre ameaçou o seu romance com o mocinho.
Na novela das nove da Globo, o motorista tenta afogar Serena (Priscila Fantin) no rio onde Luna (Liliana de Castro) costumava ir com Rafael (Eduardo Moscovis). Felizmente, o espírito da falecida aparece e a tragédia é evitada.
Tentativa de assassinato em Alma Gêmea
De acordo com Rodolfo Carvalho, do Resumo das Novelas On, disfarçado, Ivan ataca Serena enquanto ela mergulha. A protagonista sempre procura se banhar e se divertir nas águas, entretanto, esse passeio se torna muito perigoso para ela.
A indígena tenta lutar, mas perde a batalha e aparentemente morre. Terê (David Lucas) vê Serena desacordada, pede socorro, e José Aristides (André Gonçalves) a resgata do rio.
Crispim (Emílio Orciollo Netto) comenta que ela está sem cor, enquanto Terê implora para ela não partir. O que eles não imaginariam é que o encontro entre dois espíritos poderia mudar o destino fatídico da indígena, trazendo-a de volta para a vida.
Espírito de Luna reaparece na novela das nove da Globo
O espírito de Serena se encontra com Luna, que a incentiva a voltar. Serena retorna ao seu corpo e desperta milagrosamente, afirmando que viu Luna e sente que deve completar sua missão nesta vida. Determinada, ela declara que precisa saber quem era aquele homem que tentou tirar a sua vida.