Em Renascer, Tião (Irandhir Santos) vai descarregar sua raiva contra Egídio (Vladimir Brichta) em um plano audacioso orquestrado por Dona Patroa (Camila Morgado). Finalmente o ex-catador de caranguejos abrirá os olhos sobre as maldades do vilão, pegando-o em cima da sua esposa e tendo duas atitudes inesperadas: ameaça e extorsão.
Na novela das nove da Globo, o matuto extorquirá R$ 200 mil do coronel e o ameaçará com um facão após flagrá-lo tentando abusar de sua esposa, Joana (Alice Carvalho). Essa será a primeira vez que o peão consegue reagir contra o coronel do cacau.
Plano contra Egídio em Renascer
Segundo Sabrina Castro, do Notícias da TV, conforme o plano sugerido por Iolanda, Joana fingirá aceitar a proposta indecente de Egídio, que lhe ofereceu o dinheiro em troca de sexo. O crápula deseja se deitar com a funcionária, desde a primeira vez que a viu em sua fazenda.
Na hora marcada, Joana contaria com a ajuda de Tião para escapar. No entanto, o coronel do cacau, mais astuto, chama o casal para sua casa, entrega o dinheiro ao matuto como pagamento por serviços na fazenda, e pede que Joana fique para cozinhar.
Egídio cai em golpe na novela das nove da Globo
Quando Egídio avança sobre Joana e tenta forçá-la, Tião, que estava à espreita, intervém. Esse plano contra o coronel dá muito certo, e o antagonista cai em um golpe bem tramado.
Iolanda, assistindo de longe, observa enquanto Tião, furioso, pergunta se o mata. É nesse momento que o dinheiro é oferecido ao peão, que extorquirá o fazendeiro pedindo o pagamento de uma grande fortuna.