Tião flagra Egídio de safadeza com Joana, pega o facão e desconta toda sua raiva: ‘Que o senhor vinha dizendo’

O ex-catador de caranguejos armará um plano ao lado de Dona Patroa para se vingar do vilão.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos uma cena de tensão e reviravolta envolvendo Tião (Irandhir Santos) e Egídio (Vladimir Brichta).

Tião, que já foi um humilde catador de caranguejos, se verá envolvido em um plano audacioso arquitetado por dona Patroa, Iolanda (Camila Morgado), para desmascarar as intenções nefastas de Egídio.

Dona Patroa pede para Joana aceitar a proposta de Egídio

A situação esquentará quando Tião flagrar Egídio tentando abusar de sua esposa, Joana (Alice Carvalho). Este incidente, embora chocante, já estará meio que antecipado pelo casal como parte do plano. Iolanda terá sugerido a Joana que finja aceitar dormir com Egídio em troca de R$ 200 mil, uma oferta feita pelo próprio coronel e compartilhada com a patroa. Iolanda, ao ouvir sobre a proposta indecorosa, decidirá montar uma armadilha para o vilão.

No desenrolar do plano, Joana deveria escapar ou contar com a intervenção de Tião, que estaria escondido esperando para protegê-la. Eles preveriam que Egídio não aceitaria um “não” facilmente, especialmente depois de oferecer tal quantia de dinheiro.

Contudo, Egídio revelará ser mais astuto do que esperado. Ele convidará o casal para sua casa e entregará o dinheiro a Tião como pagamento pelos serviços prestados na fazenda. Em seguida, ele pedirá que Tião saia, alegando que Joana deveria ficar para preparar o almoço.

Tião ameaça Egídio de morte

Segundo Sabrina Castro, colunista do Notícias da TV, a situação escalonará rapidamente quando Egídio avançar sobre Joana, exigindo que ela fique nua. Em pânico, ela tentará fugir, mas será alcançada por Egídio, que tentará forçá-la ao chão. Neste momento crítico, Tião surgirá, colocando um facão no pescoço de Egídio e confrontando-o com frieza: “O que é que o senhor vinha dizendo, coronel?“.

Egídio tentará se justificar, mas Tião, consumido pela fúria, ignorará suas explicações. Iolanda, que terá entrado sorrateiramente na cozinha durante o confronto, observará a cena tensa. “Eu mato ele, dona Patroa?“, Tião perguntará, pronto para fazer justiça com as próprias mãos.