Gonçalo Roque, que trabalhou ao lado do apresentador Silvio Santos por mais de cinco décadas, foi hospitalizado na noite do último sábado (18). O diretor de auditório do SBT passou mal durante um almoço com os parentes e foi levado para o Hospital de Jundiaí, no interior paulista, onde foi identificado um sangramento intracraniano.
A apresentadora Sonia Abrão divulgou a informação sobre a internação do veterano do SBT em suas redes sociais, que foi confirmada ao Notícias da TV pela assessoria de imprensa da emissora.
Esposa de Roque falou sobre seu estado de saúde
Janilda Nogueira, esposa de Roque, que o acompanha no hospital, forneceu uma atualização sobre seu estado de saúde por meio do SBT. Ela contou que o quadro clínico de Roque é considerado estável. Assim que deu entrada ao pronto-socorro, passou por exames detalhados e raios-X, onde foi detectado um pequeno sangramento na parte frontal do crânio.
Esta não é a primeira vez que o contratado do SBT enfrenta problemas na região do crânio. Em 2017, o veterano precisou ser internado três vezes em um intervalo de 30 dias, devido a acúmulo excessivo de líquido no cérebro. Naquela ocasião, ele precisou implantar uma válvula no órgão.
Roque foi o primeiro funcionário do SBT
Roque é parceiro do apresentador Silvio Santos desde os tempos em que o empresário atuava na antiga Rádio Nacional, que atualmente é do grupo Globo. Ele foi o primeiro funcionário contratado pelo SBT, onde permanece até os dias de hoje. Aos 87 anos, ele desempenha o papel de diretor de auditório em todas as atrações da emissora.