Rita Guedes, a Kátia de Alma Gêmea, está com 52 anos e enfrentou doença após o fim da novela

Atriz Rita Guedes passou por momento delicado após o término da novela da Globo.

PUBLICIDADE

A atriz Rita Guedes retornou à tela da Globo com a reprise da novela Alma Gêmea, originalmente exibida entre 2005 e 2006, onde interpretou a marcante personagem Kátia. Aos 52 anos, a atriz esteve um tempo afastada da TV após uma discórdia com o autor Walcyr Carrasco.

O início de carreira da famosa foi no teatro na década de 1980, e logo migrou para a televisão com participações em Despedida de Solteiro (1992), seguida por papéis de realce em Olho no Olho (1993), Uga Uga (2000), entre outros.

Dificuldades de Rita Guedes após fim de Alma Gêmea

Após Alma Gêmea, um dos pontos altos de sua trajetória, Rita Guedes e Walcyr Carrasco não trabalharam juntos novamente. Em produções televisivas, ela teve papéis fixos e relevantes em Eterna Magia (2007) e Flor do Caribe (2013), enquanto suas participações em novelas desde então foram principalmente especiais, como em Malhação (2018).

Na telinha, ela também esteve nas séries Tô de Graça (2018-20), produzida no Multishow, e Arcanjo Renegado (2020), vista no Globoplay. Foi após Alma Gêmea, que impulsionou sua carreira, que Rita Guedes desenvolveu síndrome do pânico, devido ao excesso de trabalho.

Rita Guedes contou sobre desentendimento com Walcyr Carrasco

Em uma entrevista ao podcast Papagaio Falante, em 2022, Rita Guedes falou sobre o desentendimento com Walcyr Carrasco. Felizmente, contou que eles já fizeram as pazes e foi um grande mal-entendido.

Ainda na declaração, a artista reforçou que, às vezes, uma mentira neste meio televisivo vira uma verdade. Por fim, reforçou que o fato foi muito ruim, e prejudicou o relacionamento que tinham.