Atriz Regina Duarte posta fake news e leva ‘puxão de orelha’ do Instagram

A veterana voltou a usar seu perfil no Instagram para divulgar fake news e foi punida pela plataforma.

PUBLICIDADE

Regina Duarte postou uma fake news sobre as chuvas no Rio Grande do Sul, em seu perfil no Instagram e foi punida. A atriz informou aos seus seguidores erroneamente, que o Governo Federal estaria dificultando as doações para as vítimas das enchentes no Sul do país.

Por causa desta fake news, a veterana recebeu um selo avisando a todos que se tratava de uma informação falsa. No início deste ano ela já havia levado outro puxão de orelha da plataforma, após compartilhar com os internautas uma fake news sobre a vacinação contra a Covid-19.

Esta semana a atriz comentou com os seguidores que estava sem entender o motivo do governo federal recusar ajuda humanitária para as pessoas que perderam tudo no Rio Grande do Sul. Ela ainda compartilhou um vídeo com a fake news.

Post de Regina Duarte foi criticado pelos internautas

Será que ainda não caiu a ficha de que estamos vivendo uma guerra?! E porque razões se recusa apoio real, material, de um país irmão na luta pela dignidade, pela sobrevivência durante uma batalha …?!”, escreveu. Mas agora, quem acessa este post da veterana se depara com um aviso de que se trata de uma informação falsa.

Regina Duarte ainda recebeu duras críticas por sua atitude. “Te informa! Não tem vergonha de espalhar mentira?”, questionou uma internauta. “Nossa Regina, o Brasil sempre admirou você, depois de idosa faz besteira? Oh dó“, ironizou outra.

Divulgar fake news pode resultar na suspensão do perfil

Este post da atriz, além do selo de que se trata de uma informação falsa, ainda é impedido de ser encontrado no sistema de busca no Instagram. Há casos em que o perfil é punido também com uma redução de visibilidade.

O Instagram pode não só remover o post, como também suspender a conta de quem divulga fake news na plataforma. Até o momento, o perfil de Regina Duarte continua online, mas muitos internautas deixaram mensagens desejando que fosse suspenso.