Nos próximos capítulos da novela Contigo Sim, a doença de Beatriz se agravará ainda mais. Diagnosticada com um câncer em metástase nos ossos, a pintora não só começa a perder a vontade de viver no que lhe resta de vida, como sofre com dores cada vez mais fortes.
Por mais que Leonardo a atenda em casa, Duarte seja o responsável pelo tratamento e seu marido também seja médico, nada está fazendo com que Beatriz se sinta melhor. No dia do velório de Sandro, Beatriz terá uma de suas piores crises.
Geraldo se desespera com a doença de Beatriz
Geraldo oferece seu apoio para Leonardo e avisa ele e Mirtes que precisa ir embora, pois Beatriz não está bem. Empurrando um galão de oxigênio da esposa, Geraldo a acompanha até o carro. Beatriz chega em casa chorando de dor e pede seus analgésicos.
Quando Luz traz o medicamento, avisa o patrão que ele havia dito que podia dar no máximo três comprimidos ao dia, mas que com aquele que a patroa vai tomar, será o quarto. Geraldo se desespera com a dor da esposa, que clama que ele permita que ela tome outro comprimido, pois os que tomou não estão sendo o suficiente.
Geraldo cuida de Beatriz
Geraldo teme que Beatriz tenha algum problema se tomar uma dose maior de medicamento, mas vendo-a chorar e implorar para que lhe dê algo para tirar sua dor, o médico coloca o comprimido na boca da esposa. Geraldo chora com Beatriz, sem saber o que fazer.
Beatriz diz que os remédios já não fazem efeito. Geraldo sabia que esse momento ia chegar, mas se sente impotente e a dor de Beatriz o desestabiliza. Beatriz chora e pede que o marido a abrace. Geraldo a abraça, aflito, e chora se sentindo impotente diante daquela situação.