Falece o diretor Toni Venturi, aos 68 anos; a esposa do artista confirmou a triste notícia e contou como foi

Fãs e amigos de Toni Venturi receberam a triste notícia sobre a morte do artista.

PUBLICIDADE

Toni Venturi morreu neste último sábado (18), aos 68 anos. O cineasta estava curtindo o fim de semana no litoral de São Paulo e nadava em uma praia quando acabou falecendo.

A atriz Débora Duboc, esposa do diretor, confirmou a triste notícia. Ela contou que a família viajou até São Sebastião, no litoral paulista e estavam se divertindo quando o pior aconteceu.

Informo aos colegas e amigos que o cineasta Toni Venturi faleceu na tarde de hoje, 18, aos 68 anos, na localidade de Barra do Una, no município de São Sebastião. Toni, sentiu-se mal enquanto nadava na praia local“, diz um trecho da nota. Ele se formou no Canadá em cinema e era muito querido pelos colegas de trabalho.

Equipe de resgate tentou reanimar Toni

A esposa do diretor contou que estava na casa de seu irmão quando ficou sabendo da tragédia e imediatamente foi para a praia. Ela viu o marido já na maca, sendo levado para a ambulância e a equipe de resgate tentou reanimá-lo, mas não conseguiram.

Antônio Venturi Neto já foi presidente da Apaci – Associação dos Cineastas Paulistas. Entre os sucessos que produziu e dirigiu está o longa-metragem A Comédia Divina, de 2017.

Fãs poderão se despedir do cineasta no velório

Outras obras do artista, são: Cabra-Cega e Latitude Zero. Toni Venturi também foi o responsável pelo documentário Rita Cadillac – A Lady do Povo, que fez muito sucesso. Ele ainda dirigiu Dentro da Minha Pele, que foi disponibilizado no GloboPlay em 2020.

A família do cineasta informou que o velório será realizado na Cinemateca Brasileira, onde fãs e amigos poderão dar o último adeus. Toni deixou a esposa e dois filhos.