Em Alma Gêmea, Dalila (Fernanda Machado) enfrentará uma dura rejeição de Raul (Luigi Baricelli), sendo abandonada na rua da amargura. Após ser dispensada pelo crápula bonitão, sua gravidez será exposta para toda a cidade.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, diante do escândalo, Dalila não verá outra opção senão se casar com Roberval (Rodrigo Phavanello), um homem humilde. As infidelidades de Raul provocarão o fim de seu casamento com Olívia (Drica Moraes), que, ao flagrar o marido com Kátia (Rita Guedes), não suspeita que a verdadeira amante é Dalila.
Fim do casamento de Raul e Olívia em Alma Gêmea
Conforme a redação do Na Telinha, furiosa, Olívia pede o divórcio e expulsa Raul de casa. Dalila, esperançosa, acredita que Raul a levará para se casar no exterior. No entanto, o cafajeste continua inventando desculpas para evitar o compromisso.
Eventualmente, Raul deixa claro que não tem intenção de assumir Dalila ou o bebê que ela está esperando. Quando a gravidez é revelada, Dalila mente para sua família, afirmando que Roberval é o pai da criança.
Roberval assume criança na novela do Vale a Pena Ver de Novo
A mentira leva Roberval a ser espancado por Osvaldo (Fulvio Stefanini) e Vitório (Malvino Salvador), pai e irmão de Dalila, que querem vingar a honra da jovem. Após a surra, Roberval é forçado a se casar com Dalila, que impõe a condição de que ele nunca poderá tocá-la. Roberval, que sempre nutriu um amor secreto por Dalila, aceita todas as condições para proteger sua honra. No final, ele descobre que é herdeiro de um ricaço.