Em Renascer, durante uma situação de pânico, Teca (Lívia Silva) pedirá para voltar ao Rio de Janeiro e ficar com Buba (Gabriela Medeiros), o que deixará José Inocêncio (Marcos Palmeira) desconfiado. O fazendeiro decide ter uma conversa com a jovem e revela seus planos de deixar a herança para o suposto neto.
Na novela das nove da Globo, a adolescente toma a decisão de partir sem medo de ser feliz em outro lugar. A adolescente sabe que pode ser desmascarada a qualquer momento e sua situação piorar ainda mais.
Versão diferente em Renascer
Conforme Débora Lima, do Notícias da TV, a trama ganha um novo rumo com o reaparecimento de Du (Jusé Duboc), que retorna à história vivo e bem. Neno (Gabriel Lima da Silva) e Pitoco (Juan Queiroz) levam Du até Buba, que insiste que Teca tem o direito de saber que ele está fora da prisão.
Pressionada, Teca finalmente confessa a Inácia que Venâncio não é o pai de seu bebê. A governanta aconselha a jovem a contar a verdade a Inocêncio e promete apoiá-la. Mais adiante, Du segue para a Bahia em busca de sua ex-namorada. Teca fica desapontada ao perceber que o rapaz não voltou por amor, mas por interesse.
Versão de 1993 da novela das nove da Globo
Na versão original de 1993, Neno (Cassiano Carneiro) e Pitoco (Oberdan Júnior) revelaram que Du (Lamartine Ferreira) estava preso novamente. Perto de dar à luz, Teca fugiu com medo de ser desmentida, mas Sandra (Luciana Braga) e Morena (Regina Dourado) a acharam a tempo de ajudá-la no parto de Netinho.
Buba (Maria Luísa Mendonça) contou toda a verdade ao sogro, e, apesar de devastado, ele não deixou Teca desamparada. Nos últimos capítulos da versão original, Teca confessou seu amor por Pitoco e desapareceu da fazenda dias depois. Buba, já casada com Augusto (Marco Ricca), assumiu a criação de Netinho.