Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão, nos próximos capítulos, que José Inocêncio, interpretado por Marcos Palmeira, continuará sua tentativa de distanciar João Pedro, papel de Juan Paiva, de sua herança.
O patriarca não aceitou o relacionamento de seu filho caçula com Sandra, vivida por Giullia Buscacio, especialmente devido ao assassinato de José Venâncio, interpretado por Rodrigo Simas, e a relação de Sandra com Egídio, papel de Vladimir Brichta. O fazendeiro teme que esse casamento seja uma terceira tocaia em sua vida, já que seu inimigo Egídio poderia ficar com parte de suas terras caso mate João Pedro após o casamento dele com Sandra.
José Inocêncio recebe notícia ruim de Bento
Com a notícia da gravidez de Sandra e o anúncio de casamento de João Pedro com a filha de seu maior inimigo, José Inocêncio perdeu o controle. Ele vem tentando impedir o casamento a todo custo, chegando a fazer exigências a Egídio.
No entanto, ao perceber que João Pedro está decidido a prosseguir com o casamento, José Inocêncio consultará José Bento, interpretado por Marcello Melo Jr., sobre a possibilidade de retirar João Pedro de seu testamento, numa tentativa de proteger o patrimônio da família, e também o próprio filho. Contudo, segundo Naian Lucas, colunista do Na Telinha, José Bento informará que é impossível retirar João Pedro do testamento, notícia que frustrará profundamente o fazendeiro.
Guerra entre Egídio e José Inocêncio
A rivalidade entre José Inocêncio e Egídio é intensa e vem desde o retorno de Egídio a Ilhéus, motivado por vingar a morte de seu pai e colocar José Inocêncio em sua mira. A guerra entre eles começou de forma indireta, mas escalou para ações mais diretas e violentas, como o assassinato de José Venâncio.
José Inocêncio, enfurecido com a decisão de João Pedro de casar com Sandra, cortou relações com o filho e declarou que nunca aceitará o relacionamento. Por outro lado, Egídio tentará reaproximar-se de sua filha, visando as terras de José Inocêncio. Contudo, João Pedro, precavido, proibirá a presença do sogro em seu casamento.