Com futuro definido na Globo, Eliana teria rejeitado programa que ‘puxaria o tapete’ de suas colegas

A apresentadora teria recusado um programa diário nas manhãs da emissora.

PUBLICIDADE

Encerrando sua parceria com o canal de Silvio Santos, o SBT, a apresentadora Eliana já tem seu futuro definido: a TV Globo. No próximo ano, a loira passará a comandar um programa diário na emissora carioca. A direção do canal ainda está definindo como ficará sua programação.

Inicialmente, Eliana estava cotada para assumir as manhãs do canal, como revelado pelos colunistas Armando Vannucci e Lo-Bianco, nos últimos meses. No entanto, de acordo com Fernando Melo, colunista do site Área Vip, a apresentadora teria recusado essa proposta.

Eliana teria rejeitado programa por ‘sororidade’

De acordo com Fernando Melo, o motivo de Eliana ter recusado a proposta de assumir as manhãs da TV Globo, seria por “sororidade”, um conceito de cooperação e acolhimento entre mulheres. A loira não quer “puxar o tapete” de Patricia Poeta ou Ana Maria Braga, que atualmente tem programas diários nas manhãs do canal.

Diante da sua negativa, a direção chegou a considerar a possibilidade de colocá-la à frente de um programa no canal GNT. Entretanto, essa perspectiva mudou, e a Globo quer Eliana à frente de um programa vespertino, uma espécie de revista feminina. A intenção é tê-la ocupando as tardes, para que posteriormente ela assuma apenas as manhãs, após a aposentadoria de Ana Maria Braga.

Novo programa pode ter Angélica e Xuxa

O novo programa de Eliana nas tardes da Globo pode vir a contar com grandes nomes no elenco. Isso porque a direção estaria considerando um projeto envolvendo ela, Angélica e Xuxa. A proposta seria criar uma espécie de “The View” brasileiro, um formato de grande sucesso da TV exibido pela ABC, nos Estados Unidos.