A atriz Carla Daniel teve uma carreira notável em novelas da Globo, desempenhando papéis marcantes. Atualmente, ela está presente na reapresentação de Alma Gêmea (2005), no Vale a Pena Ver de Novo, mas há seis anos não participa de novas produções nos estúdios da emissora dos Marinho.
A artista expressou o desejo de retornar à teledramaturgia e pranteou seu afastamento da TV. Ela conta que as pessoas frequentemente lhe cobram pelo fato de não estar no ar, confessando que sente falta e não está afastada por escolha própria.
Carla Daniel faz confissão sobre novelas
Ainda na declaração para o jornal O Globo, Carla Daniel conta que, devido às várias reprises das novelas em que atuou, muitos pensam que é contratada da Globo e, por isso, não é chamada para outros trabalhos.
Filha do diretor Daniel Filho, a famosa estreou na Globo em 1984, na produção Partido Alto, e ao longo de três décadas participou praticamente de uma novela por ano na emissora. Ela integrou o elenco de sucessos como O Cravo e a Rosa (2000) e Verdades Secretas (2015).
Atriz deu vida a amiga de Serena em Alma Gêmea
Em Alma Gêmea, seu papel como Zulmira, a empregada do casarão de Rafael (Eduardo Moscovis), rendeu uma das falas mais lembradas da novela de sucesso: “Mas Serena, você também é branca”. A atuação mais recente da atriz na TV foi no humorístico Brasil a Bordo (2018), exibido na Globo.
Nos últimos anos, Carla tem se dedicado a projetos no cinema e na música, fazendo parte da banda Carlota e os Joaquins. Ela conta que é uma grande satisfação estar na estrada com seus colegas de trabalho.