Gil do Vigor compartilhou um vídeo em seu perfil no Instagram, onde se mostrou revoltado com algo que tem mexido bastante com ele. O ex-BBB contou que um familiar precisava muito ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva, mas teve a vaga negada pelo plano de saúde.
Segundo o economista, a empresa responsável pelo plano de saúde alegou que a internação não poderia ser feita sob alegação de carência. “Hoje é um dia muito difícil para mim, mas eu vim fazer uma denúncia! A minha sobrinha só tem um ano e sete meses e o que a Sulamérica está fazendo com ela é desumano. Ela merece respeito”, desabafou.
Gil contou ainda que a sobrinha foi internada há cerca de três semanas com problemas de bronquiolite. A saturação dela chegou a 65 e deixou a família inteira desesperada.
Gil do Vigor teve que se controlar para não piorar a situação
O ex-BBB explicou que ficou muito nervoso, mas teve que se controlar para não deixar a irmã ainda mais desesperada. Segundo Gil, mesmo com a lei estando a seu favor, a vaga na UTI foi negada.
“Em seguida, os médicos disseram que ela precisava de uma UTI, mas a carência da seguradora é até 10 de junho. No entanto, a lei fala que, se você entrar em urgência e precisar ficar internado, em questões de vida, é obrigação dos planos fazerem essa internação”, disse o economista. A família até conseguiu o leito para internação, mas a Sulamérica não teria autorizado.
Gil não poupou críticas à seguradora
No vídeo, Gil do Vigor questionou a postura do plano de saúde e disparou: “É abusivo negar internação quando a vida do paciente está em risco”. Ele ainda acusou as seguradoras de tratarem as vidas das pessoas como se não valessem nada.
Gil explicou aos fãs que felizmente sua sobrinha foi internada na UTI, mas porque ele pagou. Muitos internautas deixaram mensagens apoiando o ex-BBB e disseram para ele continuar denunciando porque é um assunto muito sério e que afeta milhões de brasileiros.