Após morte trágica em Renascer, pastor Lívio perde viúva para outra mulher e tem final diferente

Bruno Luperi, autor do remake, decidiu mecher com o final de alguns personagens da trama.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos uma mudança significativa introduzida por Bruno Luperi, autor da nova versão. Diferentemente da trama original de 1993, criada por seu avô Benedito Ruy Barbosa, um novo romance surgirá entre Joaninha, interpretada por Alice Carvalho, e Zinha, papel de Samantha Jones, o que mexe também com o final do pastor Lívio (Breno da Matta).

Esta informação foi revelada pela coluna Play, do jornal O Globo, nesta sexta-feira (17), e confirmada por outros sites, como o Na Telinha. A trama se desenrola após a morte trágica de Tião Galinha, personagem de Irandhir Santos, que na versão original se suicida na prisão após ser injustamente acusado de um crime que não cometeu. Na nova versão, sua morte servirá como catalisador para o desenvolvimento romântico entre Joaninha e Zinha.

Lívio ficava com Joana na versão original de Renascer

No original de 1993, Joaninha encontrava consolo nos braços do Pastor Lívio que naquela versão era um padre, levantando questões sobre o celibato religioso. Com as mudanças feitas por Luperi, o desfecho para esses personagens teve de ser alterado, já que um pastor não enfrenta o mesmo dilema, tornando o romance potencialmente menos complicado.

Outras mudanças do autor do remake

Além desta, outras mudanças significativas foram implementadas no remake. Por exemplo, a personagem Zinha, originalmente um homem chamado Zinho interpretado por Cosme dos Santos, foi transformada em uma personagem feminina. Similarmente, Buba, que na primeira versão era uma pessoa intersexo interpretada por Maria Luísa Mendonça, agora é uma mulher trans, interpretada por Gabriela Medeiros.

Bruno Luperi tem ajustado o ritmo da história para conferir mais dinamismo aos capítulos, que originalmente eram marcados pelo estilo mais lento de seu avô. Essas alterações, juntamente com intervenções da edição da Globo, buscam antecipar alguns acontecimentos para cortar a monotonia da narrativa, visando manter o interesse dos espectadores.