Vocalista que fundou o Chiclete com Banana falece aos 64 anos; crise renal foi agravada por diabetes

Missinho passou as últimas semanas de sua vida internado em um hospital na capital do estado da Bahia.

PUBLICIDADE

A música brasileira está de luto em virtude da perda de um dos grandes nomes da cultura nacional. Faleceu na última quinta-feira, dia 16 de maio, aos 64 anos de idade, o cantor Missinho, que foi o primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana. O artista enfrentava problemas de saúde e perdeu a vida em meio a um quadro de falência múltipla de órgãos.

Pelos problemas de saúde, Missinho havia sido internado no Hospital Roberto Santos, na cidade de Salvador, a capital do estado da Bahia, no início do mês de maio. De acordo com os familiares, o problema que levou à internação foi um quadro de crise renal. Contudo, um quadro secundário de diabetes piorou a saúde geral do músico, havendo a evolução até a falência múltipla de órgãos que resultaria em seu óbito.

Missinho fundou o Chiclete com Banana

Missinho era o nome artístico do músico Edmilson de Amorim Ferreira. O vocalista foi um dos precursores da banda Chiclete com Banana, fundando-a no século passado. Autor de vários hits de sucesso, como Mistério das Estrelas, Olhos da Noite, Tieta do Chiclete e Lua Menina, segue vivo na cultura popular, sobretudo nos tradicionais trios elétricos que agitam os Carnavais de Salvador, do estado da Bahia e de todo o Brasil.

A trajetória de Missinho no Chiclete com Banana foi interrompida no ano de 1986. Naquele momento, foi substituído por Bell Marques, que assumiu a condição de vocalista. Em entrevistas posteriores, disse que a saída do grupo havia se dado por um desgaste natural na relação.

Últimas homenagens são prestadas a Missinho

Nas redes sociais, amigos e familiares de Missinho têm prestado as últimas homenagens. Em paralelo, nomes da música e especialmente fãs também têm deixado as condolências finais ao artista.