As operações humanitárias em apoio ao Rio Grande do Sul continuam intensas há mais de duas semanas. O estado enfrenta sua pior catástrofe natural devido às inundações em centenas de municípios, resultando no deslocamento de milhares de pessoas.
Como resultado, vários abrigos foram estabelecidos desde o início das enchentes. No entanto, conforme relatado por Maíra Cardi, em meio a toda essa ajuda, algumas mulheres e crianças têm sido vítimas de violência e agressão.
Maíra e Thiago foram até o RS ajudar as vítimas das inundações
Diante dessa triste realidade, Maíra Cardi e Thiago Nigro decidiram estabelecer um abrigo dedicado especificamente as mulheres e crianças. Em suas postagens nas redes sociais, Maíra expressou sua empatia, revelando que ela mesma foi vítima de abuso aos 4 anos, o que a sensibilizou ainda mais para a situação.
Maíra Cardi falou sobre o pedido feito pela herdeira
O casal de coaches anunciou nas redes sociais a criação desse espaço, e agora Sophia Aguiar, de 5 anos, decidiu se juntar para ajudar. Ela fez um pedido especial às crianças do abrigo, o que surpreendeu sua mãe. “Estou aqui grudada na minha pequena. Um dos pedidos mais importantes que recebi foi o da Sophia. Ela falou ‘Mãe, quero ir para o Sul ajudar as crianças. Essas crianças precisam de brinquedos. Arruma um lugar para elas com brinquedo‘”, contou Maíra.
Maíra explicou para sua filha que não poderiam levá-la ao Rio Grande do Sul, mas que seu pedido se tornou uma prioridade. Esse desejo foi cumprido, deixando a pequena encantada com a quantidade de brinquedos que ela e o padrasto iriam doar.