Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que Iolanda, personagem de Camila Morgado, enfrentará momentos de desilusão ao lado de Egídio, interpretado por Vladimir Brichta.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a trama se aprofundará na relação tumultuada do casal, trazendo à tona problemas conjugais que culminarão em uma crise significativa.
Egídio falha na cama
Iolanda, que retornou à vida de dona de casa ao lado de Egídio, decidirá tentar reacender a paixão no casamento, mas se decepcionará quando Egídio falhar na hora H. “Achava que nossa vida podia tê jeito. Mas você fica aí deitado, e eu aqui, olhando pro forro“, reclamará a dona Patroa. Egídio, por sua vez, alegará cansaço e uma cabeça cheia de problemas como desculpa para não corresponder às expectativas de Iolanda.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de sexta-feira (17). Apesar da compreensão inicial de Iolanda, a frustração será palpável, e o clima entre o casal ficará tenso, com uma atmosfera pesada dominando o quarto.
Egídio sugere outro lugar para os dois transarem
Em um momento de honestidade, Egídio revelará um desejo peculiar para conseguir se relacionar intimamente com sua esposa. Ele expressará o interesse em ter relações com ela em um dos quartos do casarão onde a filha deles mora. Surpresa e indignada com a sugestão, Iolanda responderá: “Da casa de dona Jacutinga [Juliana Paes]… Hein? Só se eu fosse uma quenga!“, ao que Egídio retruca: “Pois eu gostaria que fosse, num sabe?“.
Iolanda, chocada, rejeitará a ideia: “Oxente! Eu? Quenga?, dirá ela. “A gente podia fazê de conta…“, tentará Egídio, buscando convencê-la. “Mas só se eu tivesse perdido a decência!“, protestará a evangélica, demonstrando estar profundamente abalada e ofendida pela proposta.
Este conflito marcará o início de uma mudança significativa na vida de Iolanda. Em breve, ela perceberá que se apaixonou por Rachid, papel de Almir Sater, e começará um romance com ele. Iolanda voltará a viver no casarão e abrigará Joana, interpretada por Alice Carvalho, Tião, papel de Irandhir Santos, e os filhos deles. Antes de se separar definitivamente de Egídio pela segunda vez, Iolanda convencerá o marido a permitir que a família de retirantes deixe a fazenda, cumprindo o desejo deles.