Adriane Galisteu desabafa sobre sonho de ser mãe novamente: ‘meu marido não quer’

Em entrevista a João Silva, a apresentadora afirmou que se arrepende por não ter aumentado a família.

PUBLICIDADE

Adriane Galisteu, mãe de Vittório, compartilhou que está começando a sentir os primeiros sinais da chamada “síndrome do ninho vazio”, quando os filhos saem de casa. Em entrevista a João Silva, ela revelou que tem um vínculo muito forte com seu filho, despertando nela o desejo de expandir a família, se inspirando no exemplo de Claudia Raia, que engravidou após os 50 anos.

Porém, a apresentadora revelou que existe um obstáculo para que seu desejo seja realizado: seu marido, Alexandre Iódice, está contente com a família como está, o que deixa Galisteu em desvantagem nessa discussão. Vittório, que já quis um irmão quando era mais novo, agora se adaptou a ser o unigênito da família.

Adriane fala sobre maternidade

Ainda em entrevista, Adriane Galisteu falou sobre suas atitudes como mãe. Ela revelou que vive a maternidade de forma muito presente, e que mesmo em meio à agenda agitada, sempre procura estar próxima ao filho.

A apresentadora também falou sobre seu sonho de gestar novamente. “A única coisa que lamento é não ter tido outro. Claudia Raia é minha referência total. O problema é que meu marido não quer“, desabafou a famosa.

Gravidez após os 50

Mulheres mais velhas enfrentam desafios adicionais para engravidar, conforme explica o médico endocrinologista James Barbosa à Revista Quem. Ele aponta que a redução da reserva ovariana, que indica a quantidade de óvulos nos ovários, e a deterioração da qualidade dos óvulos são fatores que afetam a fertilidade com o avanço da idade. Além disso, Barbosa menciona que problemas de saúde crônicos também podem influenciar a capacidade de conceber.