Zé Augusto toma as dores de Buba e confronta a mãe dela em Renascer: ‘Seu filho não morreu’

O filho de José Inocêncio irá atrás de Meire na igreja e despejará algumas verdades em cima dela.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão no 100º capítulo, que vai ao ar nesta quinta-feira (16), uma trama inédita criada especialmente para o remake pelo autor Bruno Luperi. O episódio se aprofundará no passado doloroso de Buba, interpretada por Gabriela Medeiros, revelando os desafios enfrentados antes de sua transição de gênero.

Este episódio marcará a introdução de personagens cruciais para a história de Buba, incluindo suas participações especiais: Guilherme Fontes como Humberto, Malu Galli como Meire e Miguel Rômulo como Décio, retratando respectivamente o pai, a mãe e o melhor amigo de Buba, quando ela ainda era conhecida pelo nome de nascimento, Beto.

Décio reconhece Buba

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a narrativa mostrará que Buba foi expulsa de casa por não se identificar com o gênero atribuído ao nascer, sofrendo violências tanto familiares quanto de pessoas transfóbicas nas ruas. A abordagem das cenas violentas será sutil, focando mais nas reações emocionais do que nas agressões físicas, numa tentativa de sensibilizar sem mostrar explicitamente o horror dos ataques.

Durante o capítulo, o conflito familiar se intensificará quando Meire, horrorizada, se recusar a aceitar a identidade de Buba e insistir em chamá-la de “filho”, chegando ao ponto de descrevê-la como uma “aberração”. As sequências continuarão a explorar esses temas intensos nos capítulos de sexta (17) e sábado (18), culminando com Meire pedindo perdão a Buba por não respeitar quem ela realmente é.

Em um dos momentos mais emocionantes do capítulo, Buba terá um ataque de pânico ao ver o pai deixar a mãe na igreja de sua cidade natal. Ela correrá para o hotel, desesperada, e lá será confrontada por Décio, que, ao olhar em seus olhos, verá Beto, o amigo que perdeu há cerca de dez anos. “Um irmão que a vida tinha me dado e me tirou“, dirá Décio, agora trabalhando como recepcionista do hotel.

José Augusto confronta a mãe de Buba

Ao mesmo tempo, José Augusto, interpretado por Renan Monteiro, terá uma conversa reveladora com Meire dentro da igreja, onde ele se apresentará e tentará abrir os olhos da mãe de Buba para a realidade da filha. De princípio, Meire afirmará que o filho dela morreu, mas Agusto discordará: “Seu filho não morreu, porque a senhora nunca teve um filho, pelo menos não um que se identificasse como um filho…Você perdeu mais uma oportunidade de conhecer a mulher incrível que ela se tornou… Não por tua causa! Buba sempre se compreendeu enquanto mulher! Não é um órgão que determina a identidade de gênero de uma pessoa“, dirá José Augusto, desafiando Meire a enfrentar suas próprias preconcepções.